Quinta de la Rosa

Está oficialmente aberta a época do Verão (no calendário e pelas temperaturas que se fazem sentir)! É chegado o momento ideal para anunciar o novo rosé da Quinta de La Rosa, uma das mais românticas propriedades do Douro Vinhateiro. O ‘Quinta de La Rosa rosé 2017’ apresenta-se bem ao estilo do consumidor actual. O enólogo Jorge Moreira viu-se “forçado” a desenhar um vinho rosado com uma tonalidade mais pálida, mas sem perder o seu carácter de terroirO rosé da Quinta de La Rosa alia a frescura à estrutura, tendo uma boa amplitude na hora de o consumir: ou como um aperitivo refrescante, mas também à mesa, com saladas, peixes magros e carnes brancas.

O ‘Quinta de La Rosa rosé 2017’ revela-se vinho com uma bonita cor salmão. No nariz sobressai o aroma floral, fresco e muito delicado. Na boca denota boa fruta, com destaque para as notas de groselha. É muito suave e leve, harmonioso e elegante. No fundo, é a expressão do terroir duriense e o par ideal para este Verão! 

‘Quinta de La Rosa rosé’ é, na sua essência, uma ode à tradição vitivinícola da mais antiga região do mundo, uma vez que é feito a partir de uma variedade de castas autóctones e, por isso, comummente utilizadas na produção de vinho do Porto – mistura de castas em Vinhas Velhas (40%), Touriga Nacional (30%), Tinta Roriz (20%) e Touriga Franca (10%) –, e feito “como antigamente”, pelo método de sangria, ou seja, a partir do primeiro mosto que se obtém na feitoria do vinho do Porto Vintage.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *