Soalheiros Adegga Wine Market

Para os apreciadores do Soalheiro Granit e do Soalheiro Terramatter, as boas notícias estão aí. As versões 2017 destes dois vinhos únicos do Soalheiro vão ser apresentadas no próximo sábado, 5 de maio, no Adegga WineMarket, a realizar-se no Porto Palácio Congress Hotel & SPA. A inovação e a redescoberta do terroir de Monção e Melgaço transformam-se nestas duas dimensões, ganhando forma e convidando quem os prova a ficar surpreendido a cada nova colheita.

SOALHEIRO GRANIT: UMA REDESCOBERTA DO TERROIR DENTRO DO TERROIR

De perfil mais mineral, o Soalheiro Granit permite uma redescoberta do Terroir dentro do Terroir. Oriundo de uma seleção específica de vinhas de pequena dimensão, implantadas em solo de origem granítica acima dos 150 metros, revela a mineralidade que relaciona o solo de origem granítica do terroir de Monção e Melgaço e a casta Alvarinho. Apresentando um final de boca direto e seco, vibrante e elegante, este vinho produzido pela Quinta de Soalheiro figura-se ideal para acompanhar a refeição. Surpreende à mesa pela sua flexibilidade sendo um perfil de Soalheiro muito gastronómico acompanhando todo o tipo de pratos de marisco ou peixe.

SOALHEIRO TERRAMATTER: PURA INOVAÇÃO DE PERSONALIDADE VINCADA

De perfil diferenciado e sem filtração, o Soalheiro Terramatter continua a afirmar-se como um Soalheiro ‘integralmente diferente’. A sua personalidade vincada pode ser considerada um regresso às origens e, simultaneamente, um olhar para o futuro. De cor intensa, de aroma cheio e aveludado e de sabor complexo torna-se a harmonização perfeita para aperitivos, pratos de peixe e carnes brancas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *