Lançados pela primeira vez há mais de 25 anos, os vinhos Dom Rafael são já um clássico da região do Alentejo. As novas colheitas, Dom Rafael Branco 2016 e Dom Rafael Tinto 2014, agora apresentadas ao mercado, chegam à prateleira com nova identidade, fazendo justiça ao seu perfil jovem e contemporâneo.

Em destaque estão os novos rótulos, que cortam ligação com a imagem clássica da casa, atribuindo maior protagonismo à marca e reforçando o seu posicionamento, ganho por mérito próprio, no mercado. O novo design aposta em linhas com notas minimalistas e em apontamentos mais jovens e frescos, simbolizando modernidade e inovação. Foram ainda introduzidos novos detalhes no corte do rótulo, com o objetivo de criar rutura com a monotonia da prateleira. Apesar da nova imagem, os vinhos Dom Rafael mantêm o perfil e caráter distinto que lhes tem valido elogios em todo o mundo. Produzidos seguindo os metidos tradicionais da adega da Herdade do Mouchão, que lhes confere uma autenticidade rara, são vinhos prontos a beber, ideais para as refeições do dia a dia devido à sua elevada aptidão gastronómica.

Para acompanhar petiscos de paio e queijo de ovelha semicurado ou mariscos e peixes grelhados, recomenda-se a companhia do Dom Rafael Branco 2016, um vinho pleno de juventude caraterizado pela expressão aromática e excelente acidez, frescura e mineralidade. Na base estão as castas autóctones Antão Vaz e Arinto. Já o Dom Rafael Tinto 2014, o vinho tinto mais jovem da Herdade do Mouchão, resulta da combinação da inimitável casta Alicante Bouschet, a qual encontrou no Mouchão a sua primeira casa em Portugal, com as castas Aragonêz e Trincadeira. Caraterizado pela intensa cor granada, revela aromas a fruta em compota e especiaria, compondo um conjunto equilibrado que rapidamente evolui para um vinho encorpado. Ideal para acompanhar peixes assados ou carnes grelhadas acompanhadas por vegetais.

A nova imagem dos vinhos Dom Rafael marca o início de um novo capítulo na história da Herdade do Mouchão que, até ao final do ano, vai apresentar as novidades na restante gama. Um reflexo da permanente capacidade de renovação da adega para adaptação às novas tendências de consumo, procurando sempre preservar o passado com visão de futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *