Com o objetivo de aumentar o awareness da marca e conquistar novos consumidores, Porto Ferreira, a mais portuguesa marca de Vinho do Porto, marca presença neste Natal com uma nova campanha de comunicação. Este regresso da marca à publicidade traz uma campanha com enfoque na gama Dona Antónia, líder de vendas no seu segmento em Portugal, apresentando-a como sugestão de presente de Natal ou, pura e simplesmente, para se apreciar. Inspirada num dos slogans mais icónicos da história da publicidade em Portugal – “Foi você que pediu?” –, esta campanha de Natal com Dona Antónia atribui um novo registo ao famoso claim, agora mais descontraído, mas sofisticado e inteligente, aproximando a marca do seu público-alvo.

“Com a nova campanha de Dona Antónia para o Natal de 2017, a marca Porto Ferreira pretende resgatar um slogan bem conhecido do público português, enquanto refrescámos a forma de chegar até ele. O tom humorístico da campanha descomplica a marca aos olhos do seu target e dá-nos também a possibilidade de explorar oportunidades de gifting, território pouco explorado com Dona Antónia até à data”, explica João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape Vinhos.

A campanha de publicidade, da responsabilidade da BBDO, conta com cinco copys diferentes – “Foi Sua Excelência que pediu um Dona Antónia?”, “Foi a Senhora Sua Mãe que pediu um Dona Antónia?”, “Foi o Caríssimo Sogro que pediu um Dona Antónia?”, “Foi o estimado que pediu um Dona Antónia?”, “Foi o caríssimo que pediu um Dona Antónia?” –, retratando um sofisticado ambiente natalício, quente e familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *