É já este sábado que o Salão Nobre da Alfândega do Porto recebe mais de 30 produtores de vinhos e espumantes. A segunda edição do Wine Fest Porto, regressa para alegria das largas centenas de apaixonados pelo vinho, que poderão no dia 18 provar mais de 300 referências, de 11 regiões portuguesas. Este será o maior evento vínico realizado no Porto até ao final do ano.

A segunda edição do evento WINE FEST 2017 PORTO realiza-se já no próximo sábado, dia 18 de novembro, entre as 15h00 e as 20h00, no Salão Nobre do edifício da Alfândega do Porto. A organização promete um evento recheado de provas desafiadoras dos sentidos. Aliás, Luís Gradíssimo, fundador do Wine Club Portugal e organizador, salienta que esta edição será surpreendente, garantindo que os produtores presentes no WINE FEST vão representar as várias regiões de Portugal e dar a provar uma seleção de vinhos que são “um reflexo de excepcional qualidade”. Não faltam excelentes motivos para preencher a tarde de sábado com uma visita ao WINE FEST 2017 PORTO. Serão mais de 300 as referências em prova, entre vinhos tranquilos, vinhos espumantes, aguardentes vínicas, Moscatéis e Vinhos do Porto. Quase todos o País estará representado e estão mais de 30 produtores confirmados. Sendo este, o último grande evento do ano, em Portugal, e mais especificamente a norte, será uma oportunidade fabulosa para provar novas colheitas, vinhos especiais e raros, aprender com os enólogos, investir na garrafeira lá de casa, refazer a carta de vinhos do restaurante ou, até, para comprar as ofertas de Natal.

Os apreciadores de vinhos que garantiram lugar, vão poder usufruir de três ‘Provas Especiais’, simplesmente imperdíveis e que já estão, claro, esgotadas: “Casa da Passarella – 125 Anos de História” (Dão); “Os segredos de Joaquim Arnaud” (Alentejo); e  “Horácio Simões – Uma história à volta do Moscatel Roxo” (Península de Setúbal). A entrada no evento tem o valor de 10€ e os bilhetes estão disponíveis na Ticketline, on-line e nos locais habituais como Fnac, Worten, El Corte Inglés ou Agências Abreu, por exemplo. No dia 18 de novembro todos os caminhos vão dar à Alfândega do Porto para o WINE FEST 2017 PORTO. Provar, brindar, conviver e aprender, são mote para uma tarde vínica bem passada, com o rio Douro por companheiro. Neste dia o Wine Club Portugal comemora três anos de atividade e a data ficará assinalada com a apresentação da nova marca, que servirá também de assinatura às edições WINE FEST  Lisboa e Porto, já a partir de 2018.

 

 

PRODUTORES PRESENTES NOWINE FEST 2017 PORTO

Vinho Verde:  Vinho Verde Young Projects; Quinta do Ferro; Quinta do Regueiro, Pessoa Wines.

Douro: Pessoa Wines; Esmero; Quinta de Ventozelo; Vieira de Sousa; Quinta da Rede; Vinilourenço; Maçanita Vinhos; Dalva; Messias.

Vinho do Porto: Dalva; Messias; Blackett.

Trás-os-Montes : Casal Faria; Do Joa.

Bairrada Quinta dos Abibes; Casa de Saima; ; Quinta das Bágeiras; Messias.

Dão: Messias; Casa da Passarela; Quinta Vale do Cesto; Quinta de Lemos.

Beira Interior: Quinta do Cardo.

Tejo: Romana Vini.

Lisboa: Quinta de Pancas; Câmara Municipal de Oeiras – Carcavelos; Romana Vini; Joaquim Arnaud.

Península de Setúbal e Moscatel de Setúbal: Horácio Simões.

Alentejo: Herdade do Arrepiado Velho; Monte da Ravasqueira; Joaquim Arnaud; Vinha das Virtudes; Lima Mayer; Fita Preta Vinhos.

Açores: Azores Wine Company.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *