Depois do sucesso alcançado pelo Primado nas provas do Business Day promovido pela Wine Concept em Lisboa e dirigidas a profissionais e comunicação social, é a vez do Porto provar as várias colheitas do Primado, ver a sua evolução e comprovar a sua notável capacidade de envelhecimento. Produzido em Santa Comba Dão com o perfil criado por Anselmo Mendes, o Primado veio recuperar a tradição do Dão produzindo um vinho elegante de aromas subtis e complexos, intenso, mas com estrutura delicada na boca.

É já na próxima terça dia 24 de Outubro no Palácio do Freixo, Pousada do Porto, a prova vertical do Primado onde os participantes poderão apreciar a evolução do vinho através das colheitas comercializadas até ao momento; 2004, 2005, 2007, 2009 e 2010, esta última actualmente em comercialização.

O Primado é um vinho de produção muito limitada que se destina a um consumidor mais exigente.  Citando Mário Rodrigues em Alive Taste “Um excelente e surpreendente vinho do Dão, quase uma peça de artesanato, equilibrado na acidez e no álcool, elegante, fresco, taninos bem presentes…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *