José Maria da Fonseca

O Dia do Pai está a chegar e os espaços de enoturismo da José Maria da Fonseca – Adega José de Sousa e Casa Museu José Maria da Fonseca – voltam a disponibilizar uma atividade destinada aos mais novos. De 18 a 26 de março, as crianças podem desenhar um rótulo, que será depois colocado numa garrafa de vinho para oferecem ao pai.

Na Adega José de Sousa, localizada em Reguengos de Monsaraz, as visitas guiadas disponibilizadas para adultos e crianças, incluem a descoberta de duas adegas que aliam a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes, que possui 114 ânforas de barro e dois lagares para a pisa da uva, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos. Já na Adega Moderna, que possui 44 tanques de inox, a tecnologia implementada

na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência. Ao manter vivo uma tradição iniciada pelos romanos há mais de 2000 anos, a Adega José de Sousa é considerada uma adega única no mundo.

Na Casa Museu José Maria da Fonseca, um edifício localizado em Vila Nogueira de Azeitão, construída no século XIX e restaurada em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Korrodi, os pontos altos das visitas guiadas variam consoante as preferências dos visitantes: uns preferem o jardim majestoso, outros ficam deslumbrados com a visita às Adega da Mata, dos Teares Novos e dos Teares Velhos. Nesta última adega encontra-se a sala mais secreta e desejada, a designada “Frasqueira”, onde a José Maria da Fonseca guarda os seus Moscatéis de Setúbal mais antigos, alguns deles com mais de 100 anos.

Após a visita às adegas, as crianças terão a possibilidade de desenhar um rótulo, que será colocado numa garrafa de vinho para oferecer ao pai. A prova de 2 vinhos para os adultos e a prova de 2 sumos de fruta para as crianças também estão incluídas. A prova será acompanhada com a degustação de produtos regionais, como os enchidos, queijo, azeite e pão alentejano.

Programa Dia do Pai
Adega José de Sousa, Reguengos de Monsaraz
Casa Museu José Maria da Fonseca, Vila Nogueira de Azeitão
18 a 26 de março, às 11h e às 15h
Preço por adulto: 15 euros
Preço por criança (3 a 17 anos): 10 euros
Preço Família (2 adultos + 2 crianças): 45 euros
IVA incluído
O preço da entrada inclui visita à adega, degustação de vinhos para os adultos, dois sumos para as crianças e produtos regionais e a oferta de uma garrafa de vinho por criança inscrita, com rótulo personalizado desenhado pela criança. Inclui lápis de cor e desenhos para crianças.
Sujeito a disponibilidade e com reserva antecipada

Reservas:
Casa Museu José Maria da Fonseca
enoturismo@jmfonseca.pt | +351 212 198 940
Horários de visitas
Todos os dias – às 11h00 e às 15h00

Adega José de Sousa
josedesousa@jmfonseca.pt | | +351 918 269 569
Horários de visitas
Todos os dias – às 11h00 e às 15h00

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *